terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Homem e a Mangueira!

Sabe Homem, hoje eu fiquei pensando em como o mundo ficou diferente depois de você. Como um quintal, que não é o mesmo depois que se planta, e cresce a mangueira. Tudo fica mais gostoso. Porque tem manga! E dá pra pendurar um balanço, fazer pic-nic, dá pra deitar depois do almoço e cochilar na sombra, subir nos galhos, procurar ninhos, passarinhos, até fazer amizade com o vizinho.

O que quero dizer é que o mundo é mais harmônico com a tua vida vivendo amor. O universo agradece tua mão mágica que planta. E eu, como tua Mulher, valorizo as sementes que plantou em mim.

Hoje eu pensei em detalhes doces, curiosos. Detalhes-frutos das sementes em mim.Saborosos, feito Manga Rosa. Como quando estamos rodeados de amigos, parentes, ou em um lugar público, e do nada você me olha. Observa com candura meus traços. Pega na minha mão com amor, me dá um beijo no pescoço e faz arrepiar a alma de satisfação e tranqüilidade. Quanta serenidade em estar ao teu lado, Homem. Quanta segurança!!! Quando estamos andando na rua, como dois velhos amigos, os braços soltos, as mãos vazias, e de repente você enlaça meu corpo no teu, e numa bocada me devora em meio ao caos paulista. Ou quando numa conversa séria e minhas lágrimas viram tua preocupação. Você recosta a cabeça no meu ombro e começa a dizer com o coração: lhe tenho amor, lhe tenho muito amor.

Ah esse teu beijo sabor mangaba! Essa boca macia com gosto de vida madura. Esse cheiro verde de esperança que impregna e lambuza. Ah esse som de sim! Que me faz ouvir esta orquestra maravilhosa dentro de mim: AMOR! Ah esse medo do irreparável. Me testa, me move.

Estou molhada como a chuva, completamente jogada aos pés de Deus.
Estar ao teu lado, é, cada dia mais, um deleite. Tua capacidade eloqüente de abarcar todo o meu ser num único e esplêndido sorriso é o brilho mais forte da tua existência em mim.